A ferramenta ‘arrasta para cima’ – aquela onde você pode colocar um link de redirecionamento direto – seus dias estão contados no Instagram. A empresa informou que a partir do dia 30 de agosto não haverá mais recursos para dar lugar a algum tipo de personagem com a mesma função.

A empresa pretende tornar as Histórias mais interativas e fáceis de usar para os usuários compartilharem links com a mesma ferramenta que usam para compartilhar músicas, enquetes e perguntas, por meio da aba Stickers.

Além disso, o Instagram informou em nota ao site Estadão que com o novo modelo, quem tem acesso ao recurso pode atribuir melhor o link dentro do conteúdo. Outra mudança será a capacidade dos YouTubers de obterem respostas na postagem – era impossível comentar uma história com o link na parte inferior da tela.

Instagram tem fonte ‘secreta’ nos textos dos Stories; veja como usar

A expectativa é que o novo cartão de link possa abrir caminho para uma ativação mais fácil do processo de quem pode ter o recurso na conta. As contas que agora se arrastam costumam passar por uma avaliação mais ampla da empresa, que analisa, entre outras coisas, o número de seguidores – via de regra, apenas perfis verificados ou com mais de 10.000 seguidores podem ter a ferramenta.

Com a nova mudança, o Instagram vai avaliar novas formas de ampliar o número de contas com acesso ao cartão de link e que a mudança ajudará a definir os parâmetros de inclusão.

Curtidas nos Stories

Outra mudança que pode acontecer no Instagram é a possibilidade de curtir os Stories no aplicativo. O site de teste beta WaBetaInfo relatou esta semana que a rede social estava testando um botão para adicionar curtidas às publicações – como acontece na vida, um coração que pode ser clicado várias vezes no programa.

Por enquanto, ela só pode compartilhar reações nas histórias de outras pessoas, com emojis de aplausos, rostos com corações e o famoso pequeno fogo (símbolo universal do flerte na plataforma). Teste o botão no aplicativo.

Este é apenas um primeiro protótipo e não será testado no Instagram, disse ao site Estadão um porta-voz do Facebook.

 

Site para comprar seguidores no Instagram 2021